Amanda Kleemann Spinicci Paiva

Psicoterapia
Quando procurar um psicólogo?

Atendimentos
Infantil
Adolescentes
Adultos
Idosos
Assessorias &
Parcerias

Escolar
Empresarial
Convênios
Profissionais
Profissionais da Life Psicologia
Atendimentos Assessorias Psicoterapia Profissionais

PSICOLOGIA DO ESPORTE

A Psicologia do Esporte tem como objetivo compreender e lidar com os fatores psíquicos que interferem nas ações do exercício físico e no esporte. Além disso, precisamos estar atentos na influência dos fatores cognitivos, motivacionais e emocionais que estão diretamente ligados na questão do desempenho esportivo.

O Psicólogo do Esporte precisa estar atento a tudo que diz respeito ao atleta. Precisa trabalhar toda a sua história de vida dentro do esporte e dentro da modalidade.

É importante lembrar que o atleta, antes de ser um atleta é um ser humano e precisa ser tratado como tal. O trabalho com equipe multidisciplinar (Psicólogo/ Médico/ Fisioterapeuta/ Nutricionista/ Educador Físico...) tem mostrado um resultado interessante para o atleta, seja de modalidade individual ou coletiva. O trabalho precisa envolver todas as áreas, para que o trabalho seja realmente efetivo.

O trabalho na área é realizado nos períodos pré-competitivos, durante a competição e pós-competitivos, dando assim um suporte completo ao atleta e a equipe.

Autora: Valéria Sapienza
Contato: vasapienza@hotmail.com

 
Copyright ® 2014 Life Psicologia Clínica Psicológica. Todos os direitos reservados.